sexta-feira, 12 de junho de 2009

Chapa 5 , novamente.

Desde o início, quando me propus a ser Sancho Pança e Silva, estudante de Ufologia, sabia que viriam muitas críticas. Sabia que seria vilipendiado, ofendido, maltratado, desacreditado...
Entretanto, meu lado esperançoso já não acreditava que me pudessem vir provocações minimamente inteligentes.
E hoje, a Chapa 5 me surpreendeu positivamente mais uma vez. Ao me provocar, o candidato Arthur Moreira, do curso de Direito, citou a constituição federal para dizer que a liberdade de expressão é um direito, mas o anonimato é contra a lei.
Não pude deixar de rir de seu comentário. Finalmente uma boa provocação!
Era tudo o que eu queria desde o começo, Arthur. Saber que havia gente lúcida no processo.

O mesmo Arthur respondeu minhas indagações do outro post, sobre como a chapa 5 faria para que política fosse uma coisa divertida e instigante.

Cara, eu não sei se ainda é tempo, mas achei que você nos dirigiu a pergunta que é a "pedra de toque" da nossa campanha. Certamente, temos nossas ideias sobre a questão, que temos tentado expressar na campanha.
Mas, neste momento, estamos mais interessados em investigar, junto com todas/os que quiserem, a(s) resposta(s) para essa pergunta. Isso não quer dizer que não tenhamos nada a dizer sobre o assunto. De começo, para tornar a política menos chata, achamos necessárias duas medidas: sermos menos impositivos com as nossas opiniões, mesmo que saibamos que temos o dever de bem apresentá-las; e dizer o que pensamos em uma linguagem menos interna ao movimento estudantil e mais antenada com as/os estudantes. Menos jargão, menos abstração. Mais linguagem simples, mais propostas concretas. Menos arrogância. Não queremos "catequizar" ninguém. Não queremos que alguém "compre" o nosso "pacote" de propostas. Queremos mais participação, mas isso depende de criarmos ambiente favorável pra isso.
Resumindo: para a política ser divertida e instigante, é preciso abrirmos espaço pra diversão e pra provocação nos espaços políticos!

Arthur Moreira, Chapa 5 - N.D.A.




a propósito, senhor Gustavo de Biasi. Se quiser me chamar de banana e dizer sobre a minha piscina que está cheia de ratos, ao menos deixe que eu te responda que sim, sou mesmo um banana e que não, não há rato na minha piscina. É muito feio ficar xingando os outros sem que os outros possam se defender.
O banana aqui deixa todo mundo responder suas indagações.
Aliás, o banana aqui quer justamente estar errado.

Um comentário:

  1. Olá!

    Rapaz se nós da Chapa 5 ainda nos debatemos para saber se temos alguma idéia de como fazer essa política mais interessante e divertida, você já alcançou esse estágio.
    Se a liberdade de expressão é garantido pela constituição o anonimato é pelo fake. Segue ai, que a gente segue aqui.
    Isso me lembrou a fase áurea do PCC, Primeiro Comando do Cefetes. E tem muita gente ai que sabe fazer da política algo divertida e interessante, só não disputam DCE. hahahahahahahahaha

    Beijão Caboclo.

    ResponderExcluir