segunda-feira, 15 de junho de 2009

Beleza põe a mesa


As feias que me perdõem, mas beleza é fundamental. Se o poeta disse, quem sou eu para desdizer? O post que se segue trata de um quase diálogo entre mim, Sancho Pança e Silva, e a belíssima Samira, da Chapa 3.
Ela disse que não se pode resumir política a concursos de beleza. Disse que sou machista e desvalorizei o trabalho dessas garotas.
De forma alguma, bela Samira.
Beleza não diminui nada, apenas agrega valor. Caríssimas, entendam que não é ruim ser bela. Eu imagino que não queiram ser reconhecidas como bundas ou bocetas ambulantes, pois não o são. O simples envolvimento com política e o pensamento no bem comum nega totalmente a possibilidade já exposta.
Quando proponho um concurso de beleza, quero apenas celebrar o belo. E mais, quero fazer cair preconceitos. Afinal de contas, acostumados a Dilma Russef e Irini Lopes, não relacionamos política a beleza feminina.
Grave erro.
É perfeitamente possível ser bela, honesta e competente ao mesmo tempo. Inclusive, poderia apostar que minha musa Aline Hrasko possui as três qualidades, mesmo nunca tendo conversado com ela.
Aí me dirão que sou preconceituoso, machista, chato e vários outros defeitos que tenho e assumo. Mas acontece que a beleza não é nenhum problema.
Trata-se de uma coisa boa.
Agradabilíssima.
E que todas essas mulheres fantásticas continuem suas campanhas com muita beleza, tempero, açúcar e tudo o que há de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário