segunda-feira, 15 de junho de 2009

Algumas considerações sobre as movimentações, os sonhos e nada disso


Movimentação é o ato ou efeito de movimentar-se. Substantivo feminino. Mesmo sendo um nome que vai contra os meus princípios(estar sempre parado, obedecendo a mãe-preguiça), como proposta, parece saudável.
Sim, saudável. Por que a todo tempo em todos os jornais as pessoas estão falando que nó, gordos, perdemos o direito a ficar parados num domingo comendo torresmo e vendo futebol. Devemos jogar futebol, sair do lugar, caminhar, fazer hidroginástica e, principalmente, perder nossa charmosíssima pança.
Tirando esta triste ditadura da magreza, com a qual a movimentação tanto contribui. Politicamente, o nome fala de ação. De não ficar parado, de fazer alguma coisa. Se vai ser coisa boa ou ruim, não sei.
O que acontece que movimentar-se é oposto a sonhar.
Por isso tão engraçado o verde e o vermelho serem cores complementares. As duas pontas opostas desta eleição são, justamente, complementares. Inclusive quando se fala em ideologias.
Não vemos a chapa 5 envolvida em rixas ou briguinhas. Mas o ódio entre a chapa 1 e a chapa 3 parece muito claro. Inclusive, está queimando nos olhos de seus líderes Raphael Sodré e Marcos Boell.
Mas isso não é problema. Os dois são cobras criadas e certamente se entenderão. Se a política normalmente já trata tanto de alianças, aqui na Ufes estas alianças são formadas na marra.
Parece fogo que queima e funde. Por que a eleição é proporcional e as chapas terão que conviver depois do pleito, durante a gestão.
Haverá sim um equilíbrio entre Sonhos, Movimentos e Nenhuma Das Anteriores.
Mas e se não houver?
E se todos brigarem entre si? As mulheres puxarão os cabelos umas das outras, os homens baterão na mesa, muitos cigarros serão tragados mesmo quando as mãos de seus donos quiserem enfiar a brasa no braço de outrem.
O que importa é que todos os votos serão representados e cada uma das chapas assume um grande compromisso com cada um deles.

que ninguém corra do pau.
Amém.



E, por favor, me corrijam se eu estiver errado.

3 comentários:

  1. Bela maneira de se terminar um post, All we need is love... E por que não? Teremos todo prazer de lutarmos por uma universidade melhor seja em conjunto com as outras chapas (se eles quiserem) ou não (se eles não quiserem, rs)... A idéia é dar voz ao estudante e não apenas representar seu voto, entende? Acho essa uma diferença interessante...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Debate amanha em Maruipe, no auditorio do predio da farmacia, de 10h as 12h! ficadica

    ResponderExcluir